A Poesia (R)Existe por Alysson Ramos Artuso

Descrição

  
Escritor Atualizado 3 anos atrás
Idioma Portuguese Leituras 1692
Categoria

Poesia

Curado

information
Este ebook foi avaliado por curadores selecionados pelo time do Widbook.
Publicado Fev 16, 2014 Popular

Status Completo

Gostaram do livro A Poesia (R)Existe

Ver todos (12)

Adicionaram A Poesia (R)Existe à Coleção

Ver todos (12)

Linha do tempo de A Poesia (R)Existe

"Estes são os versos falidos de um poeta sem futuro." VERSOS FALIDOS, por Dowglasz Abjhörsky. Já que todo mundo manda spam no Widbook e o meu livro é tão ruim que eu dependo mesmo desta técnica para ter visualizações, eu achei que não faria mal te convidar pra dar uma olhada no meu trabalho.
24 de Junho de 2015 às 04:08
NOSSA! MAS ESSAS POESIAS SÃO ENORMES! Uma poesia só com mais de 10 páginas! Isso assusta um leitor não-habitual! Mesmo assim são versos construídos intuitivamente mas com muita habilidade. Não posso escolher um pra ler, devo ler o livro todo, de uma vez.
13 de Junho de 2015 às 04:36
Olá, convido você pra ler meu primeiro livro de poesias EM CHAMAS https://www.widbook.com/ebook/untitled-0ad44mjqyndi4
5 de Junho de 2015 às 22:16
Por enquanto li apenas a primeira poesia, e que show! Isto que é poesia de verdade, adorei mesmo, há muito tempo não lia um texto poético tão interessante. Sua linha de pensamento e seu conceitos sobre a poesia e o poeta são semelhantes aos meus. É isso, poesia é liberdade, o poeta é liberto e é libertador, é também mero instrumento dos versos, intermediário da entidade poética que o rodeia como ar e só vem ao poeta quando inspirada. Muito bom, você está de parabéns, Alysson Ramos Artuso ! Em breve, continuarei a minha leitura. Gostaria que você desse uma olhada em minha obra Poesia & Outras Poesias, seria um prazer receber um comentário de um poeta de imenso calibre. Minhas poesias são simples, mas garanto que saem direto da alma. Abraço.
17 de Março de 2015 às 13:57
Bem legal o livro. Gostei dos versos. ^^ parabéns! É sempre bom ter um representante da poesia com tanto talento assim...
Alysson Ramos Artuso 20 de Julho de 2014 às 23:11 Muito obrigado, Jadson!
20 de Julho de 2014 às 17:06
A poesia (r)existe apesar dos parênteses, das aspas, das reticências inseridos em (pre)textos do cotidiano. Parabéns, Alysson Artuso.
Alysson Ramos Artuso 7 de Julho de 2014 às 14:05 Muito obrigado, Osmar!
7 de Julho de 2014 às 13:45
Aprovado com a maior pontuação em sua categoria em edital da Fundação Cultural de Curitiba, o livro "A Poesia (R)Existe", de Alysson Ramos Artuso, será lançado na livraria Arte & Letra na próxima sexta, 15 de março de 2013 a partir das 18h30. "A Poesia (R)Existe é um título retirado de um verso da obra (Não há poesia/que (r)exista/sem paixão) e representa para mim a ideia de todo o fazer poético. É a descoberta da poesia, de sua existência, no mundo e nas palavras. Mas também seu ato, heroico, de resistir a tudo que vivemos. De se fazer presente, mesmo desafiando a velocidade do mundo e a lógica financeira do mercado - representada também na alusão à marca registrada (R) que caracteriza os produtos e serviços. É nesse espaço que a poesia se constitui, se defende e se suporta, movida pela força viva, o ardor, de poetas e leitores", diz o autor Alysson Ramos Artuso. Dividido em quatro partes - Meus outros versos, Traduzir-se, Sobre isto e Dinversão - a obra tem espaço para a metapoesia, a intertextualidade, o lirismo e o humor. Na obra estão presentes desde as formas clássicas, como os sonetos decassílabos e as redondilhas, até criações mais livres e inusitadas, interagindo com a disposição dos versos no espaço do papel. Com uma poesia que se importa com a musicalidade, a construção de imagens e as recriações de métricas, ritmos e rimas, o poeta consegue, já em seu primeiro livro, criar uma obra consistente. Sobre o autor Alysson Ramos Artuso é professor, pesquisador, editor, autor. Nascido em 1982 e com muitos caminhos trilhados - da Física e Estatística à Educação e Literatura - estreia como poeta com o livro A Poesia (R)Existe, fruto do apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do incentivo da 05 Propaganda.
16 de Fevereiro de 2014 às 19:20