SER FELIZ VALE A PENA:Viver todos vivem, viver bem só para os sábios. por Francisco Aureliardo

Descrição

  
Escritor Atualizado 2 anos atrás
Idioma Portuguese Leituras 1800
Categoria

Educacional

Curado

information
Este ebook foi avaliado por curadores selecionados pelo time do Widbook.
Publicado Jan 11, 2015 Popular

Status Completo

Gostaram do livro SER FELIZ VALE A PENA

Ver todos (76)

Adicionaram SER FELIZ VALE A PENA à Coleção

Ver todos (76)

Linha do tempo de SER FELIZ VALE A PENA

Otimo livro caro Franscisco, uma leitura leve, que explica e ensina alguns conceitos da felicidade, e com uma grande homenagem, otimo livro e continue com seus belos trabalhos.
Francisco Aureliardo 18 de Dezembro de 2015 às 14:42 Obrigado amigo, só faltou um like ou uma nota.
16 de Dezembro de 2015 às 17:33
Olá Francisco tudo bem? Convido você a ler meu livro "Na Posse do Mal" e caso queira avalia-lo com sua opinião. Ficaria honrado.
29 de Setembro de 2015 às 17:14
Que linda a homenagem a sua mãe! Está lindissimo o livro
22 de Setembro de 2015 às 13:57

M.M

Olá Francisco Aureliardo, bom, como tinha dito e prometido, li seu livro. Gostei muito! Muito bom mesmo, abrange de maneira que te prende a entender aspectos importantes da felicidade em nossas vida. Desejo sucesso a ti.
14 de Setembro de 2015 às 16:01
Discoteca e rock'n'roll, caretas e desbundados... Te convido a ler PRIVILEGIADOS, meu primeiro romance. Uma história sobre amor, sexo, drogas e muita putaria setentista!
31 de Julho de 2015 às 14:45
Parabéns pela sensibilidade ao escrever sobre um tema tão complexo, e, ao mesmo tempo, tão simples. Sucesso!
28 de Junho de 2015 às 23:16
"Estes são os versos falidos de um poeta sem futuro." VERSOS FALIDOS, por Dowglasz Abjhörsky. Já que todo mundo manda spam no Widbook e o meu livro é tão ruim que eu dependo mesmo desta técnica para ter visualizações, eu achei que não faria mal te convidar pra dar uma olhada no meu trabalho.
Francisco Aureliardo 24 de Junho de 2015 às 13:18 Amigo Dowglasz este espaço é para comentário do livro, se deseja falar comigo, fique a vontade, mas use o espaço do autor. como eu faço quando quero falar contigo. Um abraço.
24 de Junho de 2015 às 03:42
Sucesso Chico!!!!!!!!!!!!!
8 de Junho de 2015 às 23:39
Estou esperando o próximo.
Francisco Aureliardo 6 de Junho de 2015 às 22:40 Valeu Pedro Veja Superação. Obrigado
Francisco Aureliardo 7 de Junho de 2015 às 01:17 Não esqueça de recomendar também Superação
6 de Junho de 2015 às 22:03
A felicidade é complexa mas é real, a felicidade pode ser uma dracma perdida que muitos não querem acha tem que buscar. Davi disse que a felicidade está baseada em trés verbos, Não anda, não detém, não assenta. Salmo 1.
Francisco Aureliardo 4 de Junho de 2015 às 15:35 Valeu amigo. Tudo indica que não se ganha, não se acha. Felicidade é merecimento pelo aprendizagem na Moral Divina. Concorda?
Jhon Bahia 4 de Junho de 2015 às 18:01 Verdade amigo, a felicidade é diferente de prazer,o prazer é extremamente efêmero, a felicidade é algo maior. Ser feliz não ter tudo que eu quero, é não sentir falta de nada, a felicidade não é um status mas é uma verdade essencial dentro do ser.
4 de Junho de 2015 às 12:00
Olá, comecei a ler seu livro a pouco e estou gostando muito!
14 de Maio de 2015 às 21:42
Oi, Francisco. Comecei a ler seu livro hj!
26 de Abril de 2015 às 15:12
Olá! Recebi seu recado no meu mural e estou interessada em ler o seu livro. Muito obrigada pelo convite!
26 de Abril de 2015 às 03:43
Estou lendo Francisco e te digo que pensamos parecido..estou gostando muito.. até.. bjs..
22 de Abril de 2015 às 22:14
Olá, muito obrigada pela indicação do seu livro, terei imenso prazer em lê-lo.
19 de Abril de 2015 às 21:57
Bom dia, Recebi o seu comentário para ler a sua obra no meu mural, e por isso dei uma vista de olhos. Ainda não li toda, para já só o primeiro capítulo, mas lerei o resto assim que tenha tempo. Com o que li e sendo, tal como o senhor, aspirante a escritora, tenho algumas criticas que espero que sejam construtivas. A primeira é a das frases muito longas, que às vezes torna a leitura complicada e penosa. Como por exemplo o primeiro parágrafo. Se reparar, todo ele é uma só frase. Isto torna a leitura complicada e um pouco cansativa, e o leitor poderá acabar por perder o interesse. Por isso, o meu primeiro conselho é ter atenção às frases. Escreva, deixe o texto assentar, e depois leia novamente como uma pessoa exterior, vai ver que vai ajudar. A segunda é a palavra utópica utilizada na página 4, parece-me que o mais correcto seria utopia, mas isto talvez seja uma escolha própria, lá está é apenas a minha opinião, e não quero que pense que estou a tentar diminuir o seu trabalho! Por fim, quero apenas dizer que acredito que tocou no ponto certo, e que o texto deve ser reflectido no que toca a Deus e à ciência. Não sou religiosa, é verdade, por isso talvez não seja a pessoa certa para comentar, mas acredito que muitos vivem nessa palavra antiga de Deus, que o senhor descreve na sua obra, e que isso é errado. Muitos parabéns pela publicação da obra e desejo-lhe toda a sorte para o sucesso futuro =)
19 de Abril de 2015 às 14:20
Boa noite Francisco ! Fiquei feliz em ler teu livro pois vai de encontro a que penso sobre a felicidade !! Deixo aqui um poema que fiz Chamado "O Orvalho da Vida" em que tento sintetizar isso !! Continue escrevendo amigo !! Grande abraço e otima sorte a ti !! Olhe , observe , delicie-se O mundo acorda todos os dias Um espetáculo a cada amanhecer Veja os mínimos detalhes desse renascer Sinta os presentes da natureza Momentos felizes são como gotas de orvalho em sua pureza Brilhantes , delicadas e sutis Logo secam, mas logo ali adiante Haverá mihares delas Perceba que a felicidade talvez não seja um porto distante, mas sim um ponto bem visível no seu horizonte....
5 de Abril de 2015 às 22:28
Oi, queria perguntar se é escritor (com ossos do oficio) ou se é amador (de tempos livres)? Obrigada Flávia Figueira
2 de Abril de 2015 às 21:23
Tio, parabéns pelo seu livro! Bem escrito, sucinto e de leitura agradável e construtiva! Forte e fraterno abraço! Luiz Filho
18 de Março de 2015 às 19:41
Oi Francisco, obrigada pela sugestão, vou ler ...
10 de Março de 2015 às 23:08
Olá Francisco, obrigada pela visita, se puder me visitar no Wattpad; Seja bem vindo, vc iria ADORAR LÁ TAMBÉM... Muito legal seu livro...Parabéns =D
6 de Março de 2015 às 12:27
Vou ler prometo.... Mas gostava que desse uma vista de olhos no meu também. É um romance, com encontros e desencontros de uma mulher que não sabe que homem ade escolher para a sua vida, no fim ela faz muita gente sofrer. Mas é ela que sofre mais com suas decisões.
Francisco Aureliardo 4 de Março de 2015 às 17:55 Ok vai para lista
4 de Março de 2015 às 14:43
boa noite ! comecei a ler seu livro . felicidade é assunto para gerações e gerações.... a visão é otimista , assim deve ser a vida para que " a tal ' felicidade seja possível , preferível e provável . abraço
3 de Março de 2015 às 01:27
Comecei a ler seu livro. Também escrevo sobre o assunto, porém, normalmente, uso um romance como base. Seu livro é muito inspirador e estou adorando-o.
28 de Fevereiro de 2015 às 14:27
Chico amigo, é por aí um dos caminhos, entretanto o desbravamento para os diversos é individual, gostei.
22 de Fevereiro de 2015 às 13:33
Bom e abençoado dia Aureliardo!! Ter sempre à mãos bons textos é saudável. Agradeço ao tempo em que o parabenizo. Sds
Francisco Aureliardo 21 de Fevereiro de 2015 às 19:02 Ruiter, você é mais um estímulo para continuar escrevendo estudando para aprender um pouco mais. Obrigado por tudo. Um abraço.
21 de Fevereiro de 2015 às 11:20
Sentimento bom é poder agradecer a Deus sobre todas as coisas. Belas palavras e bons conselhos. O livro está maravilhoso. Gosto da sua visão de mundo!
20 de Fevereiro de 2015 às 21:21
Ah! Compartilhei seu livro no Face e no Google.
Francisco Aureliardo 13 de Fevereiro de 2015 às 00:34 Muito Obrigado Amiga, Sou um iniciante nesta área, tenho muitas ideias, mas ainda necessitam mais estudo para melhor apresentá-las. Pretendo usar a moral, de forma universal, como respeito as religiões e enriquecendo a cultura. Acredito que esta possa sair do estado amoral que se encontra atualmente. Minha maior dificuldade é encontrar pesquisas sérias que trabalhe nossos sentimentos, Já faz algum tempo que percebo que estes são como operários de nossos pensamentos e ações. O que acha? O meu próximo livro pretendo trabalhar estes assuntos, para entender como melhor fazer uso destes nas escolas e em nossa vida, como ferramentas nas busca de nossas próprias superações. De agora em diante, pretendo dedicar minha vida a Educação. Tenho aprendido muito sobre educação, é quase unanimidade que a educação é a solução dos nosso problemas, no entanto uma grande parte da sociedade espera por um milagre, como fosse algo externo da sociedade, como fosse função só da escola, só do professor, assim poucos setores, percebem que para sermos seres melhor necessita da participação de todos, no trabalho, na saúde, no esporte e principalmente na área que trabalha na comunicação. É responsabilidade de todos, formar uma sociedade democrática, participar com moral e ética da educação desde o nascimento até o momento da morte do corpo (desencarne). Vou parar, para não escrever logo outro livro.
Priscila Marcia Mariano 17 de Fevereiro de 2015 às 13:36 Compreendo suas intenções e acredito que a educação é muito importante, mas todos sabemos que ela não se inicia na escola, mas na própria vida... "O que a vida não é, a não ser uma grande escola para que todos nós, intelectualizados ou não, possamos evoluir..." Hoje, àqueles que são gênios, podem ser analfabetos amanhã... Não é mesmo? Mas todos crescemos no nosso dia a dia, e a vida faz com que procuremos orientações. No século que estamos caminhando, o estudo deveria ter uma base mais forte para que o "Homem" tenha capacidade de olhar ao futuro com outros olhos, e não apenas ilusão. Temos que crescer como indivíduos, e começaremos pela educação. Tenha fé e que você consiga realizar aquilo que almeja. Um abraço.
12 de Fevereiro de 2015 às 21:37
Parabéns! Com certeza viver vale muito a pena. Abraços
17 de Fevereiro de 2015 às 09:38
Oi, Francisco? Estou lendo com calma seu livro... É profundo, e necessário que se faça com atenção a leitura. Compreendo que a única Felicidade verdadeira é acreditar que não somos marionetes, mas que existe algo maior que nos guia, dando nos o livre arbítrio de crescer ou estagnar em nossos sentidos. Eu acredito em "Algo" que pode ser chamado de "Deus", mas não o Deus pregado pelas igrejas, crenças e outros... Acredito na vida fora da Terra, em outras dimensões e na erraticidade (espiritual). Sigo a lei do amor e da compreensão ao próximo, não o perdão apenas falado e não exemplificado. Sei que é difícil, mas um dia eu e muitos, chegaremos lá. Sei que colhemos o que fazemos... Não há lei maior do que esta para purificar nossos espíritos. Porem o Amor vence a todas e com ele podemos trilhar o nosso caminho. Seu livro é muito bom, ainda tem uma parte que não li, mas assim que acabar dou minha avaliação. Está bem escrito, não vi nada de errado. Parabéns! Um grande abraço.
12 de Fevereiro de 2015 às 21:31
Olá Francisco. Li o capítulo que você me indicou e percebi que você se descreveu em terceira pessoa. Acho que ficaria melhor se escrevesse em primeira pessoa. Abraço. Raquel
Francisco Aureliardo 9 de Fevereiro de 2015 às 12:58 obrigado
9 de Fevereiro de 2015 às 12:54
Adorei a leitura, meu caro.
Francisco Aureliardo 29 de Janeiro de 2015 às 20:59 Obrigado, somos todos aprendiz.
29 de Janeiro de 2015 às 20:54
Gostei muito de seu livro. Para mim são verdades que a muito tempo eu estudo e tento aplicá-las em minha vida, embora sempre escorregue. Mas sei que todos chegaremos lá. Abraços
View all 5 comments
Francisco Aureliardo 22 de Janeiro de 2015 às 01:24 Oi Amiga Madu É bom fazermos logo as correções, mas neste caso teve um ponto positivo. Pude perceber que mesmo com os erros, o livro foi muito bem avaliado, recebi pedras preciosas para fazer minha conclusão; que está faltando. Como aprendiz, necessito sentir se estou atingindo o meu objetivo. Preciso também saber, como conseguir uma capa interessante? Conhecer mais o aplicativo. Para que serve seguir? Para que serve coleção. Deu para perceber que o objetivo é a educação. Como buscar alcançar os professores? Um Abraço, e mais uma vez, muito obrigado.
Madu Costa 22 de Janeiro de 2015 às 21:52 Desculpe, também sou nova no site e estou aprendendo. Quanto a capa estou procurando algumas coisas na internet. Meu livro tem capa porque eu auto publiquei no site da Amazon.com.br e lá o site tem vários tipos de capa e o processo de publicação é todo gratuito. Penso eu que o seguir é você ter a oportunidade de ler e aprender com outros escritores, trocar ideias, melhorar a escrita. Se eu descobrir mais eu te passo e peço o mesmo a você. Abraços
Francisco Aureliardo 23 de Janeiro de 2015 às 00:52 Muito Obrigado Valeu
20 de Janeiro de 2015 às 22:50
Parabéns Tio. muito bom seu livro, realmente a humanidade vive buscando uma felicidade de forma equivocada. seu livros esclarece muitas incoerências, tenho certeza que você vai deixar muitas pessoas verdadeiramente felizes.
23 de Janeiro de 2015 às 00:38
Suas mensagens são bem profundas, com base não só nas lições de Kardec, porém de um cristianismo que não vemos mais, o amor que Cristo tinha por todos nós. Sei que a felicidade absoluta não se encontra ainda entre nós, mas se o homem vive pelo caminho do amor universal, terá em seu sembrante um pouco desta felicidade, seu coração viverá para o bem e neste caso, como um único pagamento, o homem terá a paz de espirito. Pena que são tão poucos em comparação a humanidade no total... Mas um dia chegaremos todos lá! Quanto a ortografia, encontrei alguns erros de concordância, mas só li o primeiro capitulo de seu livro... Assim que der volto a ler os outros e dou minha avaliação. Peço que dê uma olhada em meus livros... Opine, critique e avalie. Um abraço e bem-vindo ao Widbook.
View all 8 comments
Francisco Aureliardo 22 de Janeiro de 2015 às 21:00 Goitei da ideia, não sei como trabalhar com estes programas de imagem
Priscila Marcia Mariano 22 de Janeiro de 2015 às 21:03 Eu também não sei, pensei em fazer um desenho no papel, tirar foto, postá-lo no pc e ver como fica.
Francisco Aureliardo 22 de Janeiro de 2015 às 21:11 vou fazer uma pesquisa
18 de Janeiro de 2015 às 13:03
O texto, embora seja de caráter acadêmico, é bem claro e conciso, pois apesar de as mensagens serem profundas, expressam clarezas quando a lemos. Quanto à ortografia, não há dúvidas que tem bastante erros, embora o conteúdo seja muito bom...!!!!
Francisco Aureliardo 21 de Janeiro de 2015 às 04:11 Obrigado. Penso que consegui melhorar a ortografia
20 de Janeiro de 2015 às 20:05
Gostei! Parabéns! ^^
Francisco Aureliardo 17 de Janeiro de 2015 às 20:17 Muito Obrigado.
17 de Janeiro de 2015 às 14:34